08/02/2013 - 14:44

Nossa História

O Perímetro de Irrigação Gorutuba, cuja concepção e início de implantação coube ao DNOCS, foi repassado à CODEVASF em fevereiro de 1978,que assumiu a responsabilidade de implementação de toda a infra-estrutura e construção da Barragem Bico da Pedra

          O Perímetro de Irrigação Gorutuba, cuja concepção e início de implantação coube ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, foi repassado à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF em fevereiro de 1978, que assumiu a responsabilidade de condução e implementação de toda a infra-estrutura de irrigação de uso comum, incluindo a construção da Barragem Bico da Pedra, concluída no final de 1978. Em 1979, o projeto encontrava-se totalmente construído e em condições de ser ocupado pelos irrigantes. A distribuição dos lotes aos pequenos irrigantes foi realizada através de seleção de pequenos produtores, em consonância com as orientações normativas, enquanto aos empresários, pequenos e médios produtores, a distribuição foi mediante concorrência pública. Em maio de 1986, o Perímetro de Irrigação Gorutuba foi emancipado, passando a ser administrada pela COVAG – Cooperativa Agrícola de Irrigação do Vale do Gorutuba até janeiro de 1992. No mês de fevereiro de 1992, essas atividades de operação e manutenção retornaram para a responsabilidade da CODEVASF.
Em março de 1993, foi instituído o Distrito de Irrigação do Perímetro Gorutuba – DIG, que assumiu efetivamente em dezembro de 1993 as atividades de administração, operação, manutenção e conservação de toda a infra-estrutura de uso comum do projeto. 
 
 Pagina Anterior   Voltar para Home

Comentários

Nome*
Mensagem*