08/02/2013 - 17:46

ADMINISTRAÇÃO

órgão de Administração do DIG é a Gerência Executiva, cabendo-lhe, basicamente, gerir os interesses econômico-sociais, consonante com as políticas estabelecidas pela Assembleia Geral e diretrizes fixadas pelo Conselho de Administração.
 
A Gerência Executiva possui a seguinte estrutura administrativa:
 
1. Assessoria Jurídica;
2. Assessoria Técnica;
3. Divisão de Operação e Manutenção:
  • Setor de Operação;
  • Setor de Manutenção Hidráulica e Eletromecânica;
4. Divisão de Administração e Finanças:
  • Setor de Contabilidade e Finanças;
  • Setor de Recursos Humanos;
  • Setor de Patrimônio e Serviços.
Gerência Executiva será exercida por Gerente Executivo e auxiliado pela Divisão de Administração e Finanças através do Gerente Administrativo e pela Divisão de Operação e Manutenção através do Engenheiro Agrícola bem como pelas assessorias jurídica e técnica.
Divisão de Administração e Finanças é coordenada pelo Gerente de Administração e tem como função executar as atividades contábeis, orçamentárias, financeiras, recursos humanos, administração patrimonial, serviços gerais e transporte. Este está subordinado às ordens da Gerencia Executiva.
A Divisão de Administração e Finanças é subdividia em setor contabilidaderecursos humanos e divisão de patrimônio.
Setor de contabilidade é subdividido na seguinte forma:
  • Setor de contas a receber: é responsável pela emissão de documentos de cobrança de tarifa de água aos irrigantes, realiza as negociações em conformidade com as normas em vigor do DIG, atualiza as contas além de ser o atendente direto do irrigante quando o mesmo comparece à sede do DIG.
  • Setor de contas a pagar: é responsável pela movimentação de contas de fornecedores, pagamentos de duplicatas, lançamentos e registro de contas no sistema de informação gerencial, além de auxiliar o Setor de Contas a Receber no atendimento aos irrigantes.
  • Há uma assessoria contábil, terceirizada, a fim de auxiliar o Gerente Administrativo na observância e cumprimento de todas as obrigações fiscais, elaboração de balancetes mensais, balanços anuais, demonstrativo de resultado do exercício, emissão de folha de pagamento bem como registrar todos os documentos contábeis.
Cabe ao Setor de Recursos Humanos manter a política de recursos humanos adotada pelo DIG, proceder a testes para recrutamento e seleção, promover treinamento aos colaboradores do DIG e promover ações e programas visando desenvolvimento social dos colaborados.
Dentre outras atividades propostas pelo Gerente Executivo, cabe ao Setor de Patrimônio administrar os bens que o DIG possui, efetuar controle de moveis e utensílios, realizar anualmente inventário patrimonial junto à contabilidade.
 
Já a Assessoria Jurídica assessora o Gerente executivo em assuntos jurídicos, emitindo pareceres em assuntos de sua especialidade que lhe forem submetidos pelo Gerente Executivo, orientar as Divisões quanto ao cumprimento da legislação em vigor e das normas regulamentares aplicáveis e representar o DIG em juízo sempre que necessário.
 
 
 
 Pagina Anterior   Voltar para Home

Comentários

Nome*
Mensagem*


Veja também